ROTARIANISMO

O Rotary lhes faz bem, meus amigos. Aos doentes ele aconselha: "Levante da cama e ande". O Rotary prolonga a vida de centenas de milhares de homens; o Rotary traz saúde e felicidade.
Mensagem proferida na Convenção de 1946 do RI, Atlantic City, New Jersey, EUA

Aquele que for admitido no quadro social de um Rotary Club terá o benefício de desfrutar do enriquecedor contato com homens de todas as profissões.
Meu Caminho para Rotary

Depois de ter vivido com o Rotary durante os doze anos de sua existência posso, com fervor e sinceridade, dizer que minha fé em seu futuro têm aumentado constantemente, desde o dia de seu nascimento.
Embora o Rotary seja e sempre tenha sido um tanto avançado para sua era, nunca deixou de acompanhar as tendências de seu tempo. O Rotary não é, assim como outros movimentos, tão distanciado dos problemas práticos do quotidiano como se deles estivesse totalmente desconectado. O Rotary é simples, genuíno, sincero. O Rotary abomina a falsidade e a pretensão e prefere correr o risco de subestimar-se a correr o risco de superestimar suas virtudes.
A missão do homem é ser um bom rotariano, e aquele que viver de acordo com esse preceito será um bom vizinho, um amigo gentil, um marido amoroso, um pai companheiro e um bem inestimável à comunidade onde vive.
Mensagem proferida ao Rotary Club de Nova Orleans, maio de 1917

As ramificações do Rotary são incontáveis. Quase todos os aspectos da vida moderna são influenciados, a visão dos sócios é ampliada e, em conseqüência, irradia a influência benigna da amizade que adoça a vida. Essas são algumas das muitas razões pelas quais rotarianos prezam o seu relacionamento com a organização.
Meu Caminho para Rotary

Se eu fosse um especulador e contasse com os recursos necessários, investiria um milhão de dólares em dinheiro nos benefícios que os rotarianos lucrarão no dia que se utilizarem de um certo patrimônio valioso do inventário da National Association que tem, até agora, sido relegado ao esquecimento.
Trata-se do benefício que florescerá no dia que todo rotariano puder aproveitar a oportunidade de conhecer e relacionar-se com todos os outros rotarianos no mundo engajados na mesma linha profissional ou de negócios.
Conhecer e ajudar uns aos outros através da troca de idéias. Essa oportunidade que o Rotary oferece não deve jamais ser subestimada.
The Nacional Rotarian, novembro de 1911

A visão de um homem muda quando ele se torna rotariano. Ele aprende a ver oportunidades de serviço em seu país e no exterior.
Mensagem proferida na Convenção de 1930 do RI, Chicago, Illinois, EUA

O que é rotarianismo?
Já existem mais de seis mil respostas para essa pergunta e ainda existem muitas, mas muitas mais por vir. Como é que eu sei disso? Existem mais de seis mil rotarianos no mundo e muitos mais por vir. Cada um deles tem sua concepção individual de rotarianismo e continuará a tê-la, ainda que uma definição concisa do termo seja aceita por todos. O termo rotarianismo não cabe em palavras, da mesma forma que o espírito do amor fraterno não cabe em um abraço de tamanho infinito.
The National Rotarian, julho de 1912

O rotarianismo brota em todos os lugares onde os homens se preocupam e onde seus corações são grandes o bastante para incluir a preocupação pelos seus semelhantes.
THE ROTARIAN, setembro de 1912

A grandiosidade do rotarianismo está no futuro, e não no passado. Esta é a manhã e não o entardecer do Rotary. Desde o nascimento do rotarianismo, o apelo por idéias penetrantes, conscientes e receptivas nunca foi tão insistente. A humanidade despertará para esse apelo e os líderes do futuro serão escolhidos entre aqueles que estiverem mais envolvidos com a ética e a filosofia do Rotary.
THE ROTARIAN, setembro de 1912

Rotarianos são a mola propulsora de quase todos os tipos de esforços meritórios.
Meu Caminho para Rotary

Rotarianos se inclinam muito mais na direção das ações do que das palavras.
The National Rotarian, novembro de 1911